[email protected]Das 9:00 - 17:30 / Seg - Sex

Como elaborar o conteúdo do email marketing: a mensagem – Parte II

Post 19 of 65

Continuando nossos artigos sobre a criação do conteúdo adequado para cada tipo de email marketing, vamos falar sobre a mensagem.   Comecemos recapitulando o que aprendemos no post anterior. Não podemos nos esquecer de que todas as etapas que englobam o A montagem do layout, assim como a elaboração da mensagem, faz parte do período pré-envio e deve ser compatível com o perfil do público-alvo. Outro aspecto com relação ao design é preciso ser destacado: ele deve estar totalmente em harmonia com o que a mensagem passará, de forma que os dois se complementem e só tenham a acrescentar positivamente ao conceito elaborado para a campanha de   E a mensagem em si? O que de especial ela deve trazer?

A elaboração da mensagem

Agora que já sabemos que o layout é importante, interessa aprender o que é preciso conter de conteúdo escrito nessa peça. Primeiramente, a linguagem a ser usada para produzir os textos deve ser ainda mais fiel ao público do que o layout. A linguagem deve falar diretamente e de maneira perfeitamente íntima com o público-alvo a que o email marketing se direciona. É ela que vai despertar o desejo de compra e vai aproximar definitivamente o cliente da sua marca.   Quando falar de   Para isso, conte novamente com profissionais devidamente qualificados para redigir textos que seduzam e envolvam o público. Os redatores publicitários para web são os mais indicados, nesse caso. Não ache que um texto que começa com “Venha conhecer” ou “Chegou o que você tanto sonhava” é o suficiente para atrair e prender a clientela. Invista de verdade na ação que está realizando! Faça com que o público se sinta em casa e muito à vontade com o seu produto, serviço ou em conhecer a sua marca.   Além da preocupação com a elaboração da mensagem interna do email, você não pode deixar o subject de lado. Subject é o dito “assunto” do email, aquelas palavras que nos aparecem na caixa de entrada ao lado do endereço que está enviado a mensagem.   É extremamente comum recebermos emails marketing com subjects extensos, mal (ou até nada) elaborados e que dão a clara impressão de serem     1 – Elabore layouts bem trabalhados, sem poluição visual e com um perfil condizente com o do seu público-alvo.   2 – Redija mensagens com a linguagem mais próxima do seu público possível e de forma clara, coesa, sedutora e sucinta.   Este artigo foi útil? Envie seu comentário!

, , , ,

This article was written by Aveia man

Gerente de estratégias para novos negócios da Aveia Soft. Procuro auxiliar nossos clientes em como fazer o melhor no marketing digital, principalmente com a utilização do Email Marketing Profissional.

2 comments:

joao carlos31 de agosto de 2013 at 12:04Reply

Por que todos os e-mails q recebo para visualizar preciso clicar no link. Raríssimos são os que a imagem do templete aparece com o layout

Adao Marcio Ferreira9 de setembro de 2013 at 11:44Reply

Você deve inserir as imagens no corpo do email e não anexar a mesma. Para mais detalhes consulte o Help

Menu